sábado, 16 de julho de 2011

Descanse Em Deus!

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber: nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observais as aves dos do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não vales vós muito mais do que as aves? Qual de vós por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?”
(Mateus 6:25-27)


Nesse texto Jesus fala um pouco sobre a nossa ansiedade e sobre a nossa preocupação com o dia de amanhã.
É interessante vermos, como Jesus ministrou esse texto a muito tempo atrás, mas até hoje ele continua se encaixando perfeitamente em nossos dias!
Quem nunca ficou ansioso pelo dia de amanhã?
Quem nunca ficou preocupado com alguma coisa? Ou perdeu o sono, pensando se algo daria certo?
Mas Cristo nos faz uma pergunta: Qual de nós, por mais ansiosos que estejamos, podemos acrescentar um côvado ao curso de nossa vida?
Um côvado no Egito antigo era uma forma de medida, usada naquela época, que equivalia mais ou menos a dois palmos.
Então Jesus nos pergunta:
Quem de nós por mais preocupado ou ansioso que estejamos, pode mudar ou acrescentar dois palmos a trajetória de nossas vidas?
A ansiedade e a preocupação não nos ajudarão em nada!
É nesse momento, quando a dificuldade vem, quando a preocupação e a ansiedade pelo dia de amanhã, tiram o nosso sono, que temos de entregar tudo nas mãos do Senhor e Descansar!
Cristo disse, que Deus o nosso Pai, sempre nos dará o melhor!
Jesus também disse que Deus sabe o que precisamos, antes de abrirmos a nossa boca para pedirmos algo a Ele!
Deus faz brotar vida, da onde não existe nada!
Deus faz surgir portas, da onde só existem obstáculos!
Basta crermos e entregarmos tudo em suas mãos!
Somente quando entregarmos tudo nas mãos de Deus, é que sentiremos o descanso e o refrigério da nossa alma, e por mais que as coisas estejam difíceis, teremos a paz do Senhor em nossa vida!
Q o Senhor te abençoe grandemente!
Descanse em Deus....
abraçãoO

2 comentários:

  1. Lindo texto! E edificante como sempre!
    Temos mania de nos preocuparmos, como se adiantasse. E na verdade, só atrapalha.
    O medo, ansiedade e preocupação criam dúvidas em nosso coração, e a dúvida anula a FÉ. Que é justamente o combustível das conquistas na nossa vida. Amigo, passa la no meu blog, e se quiser participe de uma campanha de fé.. Bj

    ResponderExcluir
  2. Realmente .. só Deus sabe de todo o nosso futuro q não há motivos pra não confiar nele.. afinal sua vontade pra nós é boa, perfeita e agradável! A ansiedade só nos faz criar dúvidas no nosso coração! Ótimo post! Pazzz :)

    ResponderExcluir