domingo, 24 de julho de 2011

Fuja do pecado!

Meu irmão (a) existe algo que é muito importante para o fortalecimento da nossa caminha Espiritual, que é a busca pela Santidade!

Nós devemos declarar guerra contra o pecado, e devemos buscar dia após dia, aquilo que agrada ao coração de Deus.

Mas essa luta contra a carne não é fácil, pois vivemos em uma geração corrompida pelo pecado, e o inimigo sabe qual é o nosso maior ponto fraco, ele sabe o momento e a forma mais adequada de nos atacar.

E para nos defendermos desses ataques, temos que estar debaixo da proteção de Cristo e vestidos com a Armadura de Deus, que Paulo descreve em Efésios 6 :10-20. Nós devemos também, estar bem alimentados da Palavra de Deus.

Grandes homens da bíblia, cheios do Espírito Santo Deus, foram tentados a pecar também, e não seria diferente conosco.

Mas existe um exemplo que devemos analisar mais de perto, o Exemplo de José!

Imagine comigo, como deve ter sido difícil para ele recusar a proposta da mulher de Potifar.Ela deveria ser linda, pois era a mulher de alguém que possuía um alto cargo no governo do Egito.

Talvez José depois de um dia cansativo de trabalho, foi descansar em seu quarto e essa mulher aparece na porta, dizendo que queria se deitar com ele... José recusa imediatamente, mas ela continua a insistir por vários dias.

Até que um Dia, José entra na casa para resolver alguns negócios, e não havia mais ninguém lá, somente a esposa de Potifar, e então ela o segurou pelas vestes e falou: deita-te comigo; e ele deixando as vestes nas mãos dela Saiu fugindo para fora. (Gênesis 39:1-12)

José conseguiu fazer isso, pois possuía um coração cheio do Espírito Santo de Deus, muitas vezes é necessário fugirmos do pecado como José fugiu.

Se você tem problema com o álcool, fuja de certas amizades, e de freqüentar bares e lugares que contenham esse tipo de bebida, se o seu problema é a pornografia, fuja de certos programas de TV e de alguns sites na internet. Você sabe qual é a área da sua vida que esta mais propicia a receber ataques; por isso vigie e ore!

Mas quando você cair, lembre-se que Cristo já venceu esta batalha lá na Cruz por nós, quando morreu pelos meus e pelos seus pecados!

E se o aceitarmos, como Senhor e Salvador, também temos a vitoria por meio Dele.

Se arrependa do seu erro, e recomece a batalha novamente!

“ Se confessarmos o nosso pecado, ele é fiel e Justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

(1 João 1:9)

“Meus filhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”

(1 João 2:1)

A bíblia nos diz que maior é o que esta em nós, do que o que esta no mundo

(1 João 4-4)

Que o Senhor Deus nos proteja e nós de forças para resistirmos aos ataques que virão, e quando for necessário que possamos fugir do pecado como José fez!

Fique com Deus, e tenha um bom combate!

AbraçãoO...

Um comentário:

  1. Deus quer administrar as nossas causas e abençoar por completo nossas famílias, e nossos relacionamentos.
    É tempo restauração familiar!
    E verdade que ainda passaremos por vales e momentos difíceis, porém, é certo que o próprio Deus estará trabalhando sobre nossas famílias.
    Por isso não se conforme com as coisas do jeito que estão, mas transforme pela renovação da sua mente, através da palavra de Deus, e com certeza você vai experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você e sua família.(Rm12:2)

    Restaurando Minha Família
    Campanha Um Minuto pela Família
    Daiane

    ResponderExcluir