quinta-feira, 23 de junho de 2011

Luz em meio a Escuridão !

“São os olhos lâmpadas do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o teu corpo estará luminoso; se porém os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas, portanto caso a luz que em ti há sejam trevas que grandes trevas serão!”
(Mateus 6 : 22-23)


Nesse texto Jesus fala sobre os nossos olhos, ele diz que se os nossos olhos forem bons todo o nosso corpo será luminoso, más se os nossos olhos forem maus, infelizmente essa luz não se acenderá.
É essencial para qualquer um de nós termos a luz de Deus em nossa vida!
Você já experimentou andar por uma estrada onde não há nenhuma luz?
Se ainda você não andou, quero que você imagine comigo agora, uma estrada escura, onde você não consegue enxergar meio metro a sua frente, por falta da luminosidade.
Quando caminhamos no escuro, é muito mais fácil sairmos do caminho correto, corremos o risco de nos perder, cair, e não chegarmos ao nosso destino que é a salvação!
Mas Jesus disse que se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será luminoso, e será muito mais fácil assim enxergarmos o caminho correto, em que devemos andar, seremos como faróis em meio a escuridão do mundo.
Na postagem anterior, falamos um pouco sobre o que há no mundo, e daquilo que nos separa do amor de Deus. Uma das coisas que há no mundo e nos separa do grande amor do Pai é a concupiscência dos olhos.
Mas o que é a concupiscência dos olhos?
A bíblia nos diz que a concupiscência dos olhos é o Desejo dos olhos.
O pecado dos olhos e muito sério. E isso tem sido uma área que o inimigo tem investido bastante, para que muitos não cheguem a Salvação.
Jesus quando ministrou para uma multidão de pessoas, fez referencias aos olhos e sobre o adultério.

“Mas eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura no seu coração, já adulterou com ela.” (MT 5.28)


Você viu como isto é sério? Nós sabemos que o adultério não agrada ao nosso Deus, ele diz em diversas partes da bíblia que essa pratica é errada.
É muito importante termos cuidado com os nosso pensamentos, onde andamos, e o que olhamos.
Como Cristo disse, temos que vigiar e orar em todo o tempo!
Temos que declarar guerra contra o pecado, e contra as coisas do mundo que não agradam a Deus!
Se estamos no erro, está é a hora de nos arrependermos, e pedirmos perdão ao nosso Pai, Ele está disposto a nos perdoar, para que assim possamos ser verdadeiramente livres, e conhecer cada dia mais do seu Grande e infinito amor!
O Pecado deve ser um acidente em nossas vidas, e não um habito!

Lutero disse: “Não podemos evitar que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos evitar que eles façam ninhos nela.”

Não podemos nos acostumar com o pecado em nossa vida, temos que lutar dia após dia pela Santidade!

Q o Senhor te abençoe muito!!

3 comentários:

  1. Que palavra de fé Ricardo!
    Foi um sopro de ânimo ao meu coração, e também serve de alerta!
    É verdade tudo que você falou! É muito sério!
    Até porque o mal age assim, primeiro pelos olhos, depois entra na mente, vai para o coração, e consequentemente, a pessoa age de acordo com a sua vontade, ou seja, se os olhos forem maus, tudo sairá mal!
    Que Deus te abençoe, e parabéns pelas postagens cada vez mais interessantes e edificantes.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Jú, Que bom te ver Aqui minha querida!
    Fiquei muitoO feliz com a sua visita viu!?
    Obrigadoo, e Amém...
    Minha amiga,que o Senhor continue te abençoando e te iluminando cada dia mais!!!
    Fique com Deus...
    AbraçãoOO...

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo, tdo bem???agora vc já tem uma nova seguidora, dá uma passadinha pelo meu blog,conheci a Ju Helen recentemente...parabéns pelo blog...amei...bjão

    ResponderExcluir