quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Pai está esperando por você!

A bíblia diz que o caminho que leva a vida é estreito e apertado, mas o caminho que leva a perdição é largo e espaçoso (Mateus 7:13-14)
Em muitos momentos nos parece que o caminho largo é o caminho melhor, e mais atrativo. Sabe por quê?
A bíblia diz que o coração do homem é corrupto e enganoso (Jeremias 17:9 )
Mas existe um aviso bem claro nesse caminho largo, porem o inimigo esconde esse aviso de varias pessoas!
O Salário do Pecado é a morte!( Rm 6:23)
A morte citada não se trata da morte física, pois esse preço foi pago por Cristo quando morreu naquela cruz pelos nossos pecados, mas sim da morte espiritual. Um desligamento do homem e Deus, um distanciamento das mãos e do amor do Pai!
No mundo vemos varias pessoas optarem por esse caminho mais largo, por essa estrada que parece melhor, é como se chegássemos a um cruzamento onde uma estrada é larga e atrativa e a outra e estreita e normal. E você opta por andar na mais larga que parece “melhor” e então na beirada da estrada você vê uma placa com a seguinte inscrição:
Ao continuar nessa estrada perigo de morte!

O que você faria? Você faria o retorno e pegaria a outra estrada, ou continuaria nela e cairia em um grande abismo?
Certamente você retornaria e pegaria a outra estrada não é? Mas não é bem isso que vem acontecendo, nos dias atuais, vemos milhares de jovem, homens, mulheres, e o mais triste, ate crianças correndo em direção a esse abismo. O inimigo tampou os olhos de muitos, e por esse motivo não enxergam a verdade. E continuam a andar como se estivessem no melhor caminho, sem saber que na realidade o caminho que estão os levaram a morte!
É muito triste isso, mas sempre a tempo de recomeçar. Se você optou pelo caminho enganoso volte faça o retorno, e pegue o único caminho correto que te leva a vida eterna!
Jesus disse que ele é o único caminho a verdade e a vida ninguém chegara ao pai se não for por ele!( João 14-6 )
Isto é um outro alerta muito importante, que o inimigo vem escondendo de muitos nos dias de hoje.
Ninguém chegará ao Pai se não for pelo único caminho Jesus Cristo!
É o mesmo que você estar em São Paulo, querer chegar na Bahia, mas pegar a direção do Rio Grande do Sul. Não faz nenhum sentido! Você nuca chegará ao seu destino, pois o caminho e a direção que você escolheu esta errada!
Mas o Pai te espera, e estará de braços abertos para te receber novamente!

Em Lucas 15:8-24 Jesus conta a Historia do filho prodigo. Nessa historia vemos um rapaz que morava com seu pai, mas decidiu conhecer o mundo e os prazeres que ele oferecia, então o jovem pediu ao pai sua parte na herança e foi embora.
A bíblia diz a partir do versículo 14 que ele gastou tudo que tinha com festas e coisas que o mundo oferece.
Quando perdeu tudo que possuía, perdeu também seus amigos a bíblia diz que ele teve fome, arrumou o pior emprego que poderia arrumar, o rapaz foi cuidar de porcos, cuidar de porcos para um judeu era o trabalho mais desprezível que poderia existir, visto que os porcos eram considerados animais impuros para eles.
A bíblia ainda diz que esse rapaz teve tanta fome, que desejou comer a comida dos porcos, mas nem isso ele tinha.
Mas um dia esse rapaz tomou uma decisão, ao ver o triste estado que se encontrava ele decidiu voltar para casa de seu pai.
E ele ficou pensando o que diria ao seu pai, e se ele o perdoaria. Ate que ele teve uma idéia pedir para se tornar apena um empregado assim não lhe faltaria comida.
O Rapaz tomou coragem e foi falar com seu pai, veja à reação do pai e o reencontro que esta escrito em Lucas 15:20-24

“E levantando-se foi para o seu pai. Vinha ele ainda longe, quando o seu pai, o avistou e, compadecido dele, correndo o abraçou e beijou. E o filho lhe disse: pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai porém disse aos seus servos: trazei depressa a melhor roupa, vestindo-o ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado comamos e regozijemo-nos porque este meu filho estava morto e reviveu estava perdido e foi achado...”

O Pai te espera de braços abertos para te receber novamente! Volte para ele, ninguém nesse mundo pode te amar mais do que ele!
Esse mundo esta enganando a muitos, e levando uma multidão para o caminho largo, a bíblia diz que o diabo veio a esse mundo para roubar, matar, e destruir (João 10:10)
E hoje vemos vario jovens que estão sendo enganados e destruídos pelo vicio das drogas, bebidas cigarros etç...
Moças que tinha um futuro promissor com Deus, e conheceram um dia o Senhor e o poder do seu Espírito Santo, se deixaram ser iludidas por sensualismo, por relacionamentos que o Senhor não queria que viesse a acontecer, e acabaram assim se esquecendo de Deus.

Tome uma atitude volte para o Pai, volte para o único caminho verdadeiro que leva a Deus, que é Jesus Cristo, o seu Pai te ama e te espera!
Lembre-se nunca é tarde demais para voltar e pegar o caminho certo e começar novamente, se você optou por voltar e recomeçar e aceitou o Senhor Jesus como seu único salvador e Senhor. Parabéns!!! Você fez a melhor escolha que você poderia ter feito em toda sua vida!
Saiba que virão dificuldades, mas o seu Pai, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores estará sempre ao seu lado te ajudando.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel. (Isaias 41:10)

Vou deixar uma dica muito legal de um filme que tem muito a ver com esse texto.
A filha do Pastor. Se você não assistiu ainda, procure e veja, é muito edificante.
Q o Senhor possa te abençoar e te guardar debaixo de suas Mãos, um forte abraço!

2 comentários:

  1. OI querido
    vim retribuir a visita...
    Gostei demais do seu blog e irei te seguir...
    Que Deus continue te dando a Paz....

    Um abraço

    Chris Fonte

    ResponderExcluir
  2. Oi amigoo queridoo!
    Tudo bem com vc?
    Passando pra dar um oi, e tb te oferecer um presentinho! rs
    Visite meu blog, e vá na página presentes pra você, o seu é o 6°.
    Um forte abraço, e Deus te abençoe grandemente!
    Juh ♥

    ResponderExcluir