sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A importância do perdão em nossa vida!

Cristo sabe melhor que ninguém o que sentimos, para compreender uma pessoa, temos que nos colocar no lugar dela, e foi isso que cristo fez, ele veio a esse mundo e sofreu muito, foi traído por amigos, foi perseguido, teve fome e sede, foi humilhado, foi espancado, crucificado e morto. Tudo isso porque ele nos ama!
Mas mesmo quando estava na cruz, foi capaz de perdoar, aqueles que o estavam machucando.

“Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”
(Lucas 23-34)


O perdão é algo importantíssimo para a nossa saúde, tanto espiritual como sentimental e física.
Somos pecadores, e precisamos receber o perdão que vem de Deus, e nos purifica de todo pecado, mas só receberemos o perdão se também perdoarmos quem nos feriu.
Jesus nos ensinou a orar, em Lucas 6:12 ele diz:

“E perdoa-nos as nossas dividas assim como nós temos perdoados aos nossos devedores”

Muitas pessoas fazem essa oração, mas não praticam o que ela diz. No final Jesus ainda faz um complemento:

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai celeste vos perdoará; se porém não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.”
(Mateus 6:14-17)


Jesus foi bem claro em relação ao perdão, se perdoarmos seremos perdoados; mas se não perdoarmos nosso Pai também não nos perdoará.
Nos dias de hoje, a falta de perdão tem sido uma armadilha usada pelo inimigo, e muitos tem caído nela.
O inimigo cria situações, usa pessoas para nos ofender, para ficarmos tão magoados ao ponto de não perdoarmos mais quem nos feriu. E assim ele nos faz seus prisioneiros, pois ficamos presos a ofensa, e ele não quer que recebamos o perdão que vem dos Céus, o perdão de Deus.
Meu irmão(a) quero que você entenda que os escândalos virão, as ofensas e criticas um dia chegaram até você.

Jesus disse: “É inevitável que venham escândalos...” (lc 19:1)

Não estou citando as oportunidades que seremos ofendidos, ou escandalizados, mas o mais triste é que quando vier esses escândalos citados em (Lc 19:1)
Muitos se tornarão prisioneiros, pois não conseguirão perdoar mais aquele que o ofendeu.
Não permita que essa ofensa atrapalhe sua relação com Deus.
Entenda que o inimigo monta uma a armadilha e coloca a ofensa como isca, e fica esperando você entrar e se ofender, e não liberar mais o perdão, a quem te feriu assim você cairá na armadilha dele. E não perdoando você não recebera o perdão do Pai, que é essencial para nossa vida!

Jesus em muitas partes da bíblia falou sobre o perdão.

“Então Pedro, aproximando-se lhe perguntou, Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus; não te digo que até sete vezes, mas ate setenta vezes sete”
(Mateus 18:21-22)



“Digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam.Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. E ao que te tirar a capa, não impeças de levar também a túnica...”
(Lucas 6:27-26)


“Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.”
(Lucas 6:36)


“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.”
(Lucas 6:38)


Confesso que não é fácil perdoarmos a quem nos feriu, e nos livrarmos das ofensas, só conseguimos fazer isso através da ajuda do Espírito Santo de Deus, que habita em nós.
Há um tempo, atrás passei por uma situação difícil em minha vida, onde precisei de muita ajuda do Espírito Santo, para poder perdoar, um colega de trabalho.
Confesso que no inicio fiquei muito triste e magoado, tive que deixar a empresa onde eu trabalhava já havia sete anos, e deixei também alguns grandes amigos que fiz, e pude conhecer durante esse tempo. Eu não entendia o porquê de tudo aquilo estar acontecendo em minha vida, e um amigo ser o causador de tudo.

Até que o Espírito santo começou a ministrar ao meu coração sobre o perdão, através da historia de José, que foi capaz de perdoar seus irmãos mesmo depois de tudo que eles fizeram. E então eu pude entender que eu também precisaria perdoar.
Hoje com a ajuda do Espírito Santo de Deus, perdoei esse amigo que me feriu, e pude entender que ele foi usado, para que eu ficasse ofendido, e não o perdoasse. Agindo assim, eu não receberia o perdão do Pai na minha vida. E cairia na armadilha do inimigo.
Tive grandes perdas naquele período, mas sei que o senhor sabe o que é melhor para mim, e Dara de volta tudo aquilo que foi perdido.
Se você como eu, passou, ou esta passando, por um momento de luta em sua vida, perdoe quem te feriu, entregue tudo nas mãos de Deus, e descanse nele, ele cuidará de você!

Não caia na armadilha do inimigo libere o perdão, para quem te feriu e receba o perdão Deus em sua vida.
Por mais que você esteja magoado, e pensando que não deve perdoar quem não te pediu perdão, perdoe! Escape da armadilha, não deixe o ódio tomar conta do seu coração.
Esqueça tudo o que aconteceu, e olhe para frente, para o que te aguarda, e eu posso dizer a você com toda a certeza, que o que te aguarda é muito maior e melhor do que você perdeu!
Deus sabe o que é melhor para cada um de nós, apena confie nele!

Um forte abraço, e que Deus abençoe muito o seu coração...

7 comentários:

  1. Verdadeiramente liberar perdão é algo dificil, mas precisa se feito,Demorei um tempo pra entender sobre o perdão, mas logo vi que perdoar é um mandamento! amar uns aos outros como a si mesmo.lindo post meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Thiago, seu blog é uma benção!!!! quero agradecer sua visita.Fik com Deus.Grande bjoo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que benção. Muito lindo mesmo!

    God Bless

    ResponderExcluir
  4. ObrigadoO...
    q o Senhor continue abençoando vcs grandemente

    abraçãoO

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, incrível como Deus fala conosco em diferentes lugares, sobre o mesmo assunto :)

    ResponderExcluir
  6. Muitoo lindo , q deus abençoe 😇💝💝

    ResponderExcluir
  7. Parabéns , acredite no senhor q ele te dará força e muita felicidade

    ResponderExcluir