quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ainda há esperança!

Quando passamos por provações temos a oportunidade de chegarmos mais perto de Deus. Nada acontece sem a permição de Deus, se você esta passando por alguma luta, ele quer fortalecer a sua fé.
O ouro para se tornar puro, passa pelo fogo, e em uma alta temperatura suas impurezas aparecem, e então o ourives o limpa e tira suas impurezas.
É assim com a nossa vida, as lutas e momentos difíceis que passamos nos tornam mais fortes e experientes, e nos leva mais perto do criador.
A nossa esperança é que o nosso Deus é bom e nos ama, muitas pessoas servos de Deus passaram por grandes provações, mas no final tiveram vitoria, e estavam muito mais perto de Deus do que antes de vir as lutas. Um grande exemplo disso é Jó , veja o que ele disse após sua provação;

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42:5)

Quando você estiver em um momento de luta, se apegue a Deus, creia faça como o salmista, quando escreveu o salmo 121, eleve seus olhos para o alto, e veja o seu socorro vira do senhor, que fez o Céu e a terra, ele é poderoso para te ajudar.

“Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as tribulações.” (salmos34: 17)

Que você possa trazer a memória o que te da esperança como fez o profeta Jeremias (lamentações 3:21) mesmo que você não veja, e ao seu redor tudo pareça contrario, temos motivos para continuar louvando a Deus.

A nossa esperança é saber que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.
A nossa esperança está em um Deus poderoso que mediu as águas do mar nas conchas de suas mãos.
A nossa esperança está em um Deus que nos ama, e mesmo nós não merendo, ele nos deu seu Único filho para sermos salvos.
A nossa esperança está no Senhor dos exércitos que nunca perdeu uma batalha ele é quem vai a nossa frente e luta por nós!


Paulo certa vez disse:
“Quando fraco é que sou forte” (2 Coríntios 12:10)

Hoje posso entender claramente o que ele disse, é nos momentos de maior dificuldade que chegamos mais pertos de Deus e as suas Mãos nos sustentam, e nos da força para caminharmos.
Meu irmão (a) saiba, se você esta firme sobre a rocha, e o seu alicerce é Deus, não existe vento ou tempestade que possa te derrubar.
Descanse no Senhor, espere em Deus!

“...O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.”(salmos 30:5)

O Senhor sabe todas as coisas, e se você o ama descanse nele. Pois ele sempre terá o melhor para você.

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28)

Talvez você não entenda o motivo de algo estar acontecendo em sua vida, ou não compreenda os caminhos de Deus.
Mas quero te Dizer, a caminhos pelos quais passamos que Deus cumpre por meio deles, seus propósitos em nossa vida. Foi assim com José, Moises, Davi, Jesus, e muitos outros.
Jesus te ama, e é ele quem esta no controle da sua vida, apenas creia nele, e Descanse, pois Ele trabalha por aqueles que nele esperam.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera”(Isaias 64:4)

3 comentários:

  1. Oiii Ricardo! Estou aqui para agradecer sua atenção tanto no meu blog, como tb na UBE! Você é uma benção de Deus! Fiquei muito feliz com sua visita! Já estou te seguindo! Que O Senhor Jesus te cubra com o Seu infinito amor hoje e sempre! Um forte abraço :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Juliana!
    Amém..
    tambem fiquei muitoO feliz com sua presença no blog..
    Q Deus continue sempre te abençoando!

    AbraçãoO.

    ResponderExcluir
  3. Muito forte .........
    Eu sempre digo o deserto é escola de Deus
    na fé

    http://obreirarose.blogspot.com

    ResponderExcluir