sexta-feira, 22 de abril de 2011

Nos Braços do Pai


“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”
(Provérbios 16:1)

Esse é um dos versículos, que eu mais gosto na palavra de Deus, já citei ele aqui no blog varias vezes, pois é muito bom saber que Deus cuida de cada um de nós, e nos concede aquilo que será o melhor para as nossas vidas.
Deus conhece cada um de nós, e sabe o que se passa em nosso coração, e antes de pedirmos algo, Deus já sabe o que precisamos.


“...Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.”
(Mateus 6:8)



É muito bom saber que o Senhor, e o seu Espírito Santo nos guia, e nos mostra, em que caminho devemos andar, Qual decisão devemos tomar, e como devemos agir em determinadas situações.


“ O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”
(Provérbios 16:9)



Deus separa como quem separa o joio do trigo, os nosso sonhos que serão bênçãos para a nossa vida daqueles que nos farão sofrer, e nos concede aquilo que será o melhor para nós.
O Senhor dirige a nossa vida, Ele sabe infinitamente mais do que eu e você, foi ele quem criou tudo, foi Ele que criou o céu e a terra, formou o mar e tudo o que nele existe. A palavra de Deus nos diz que, ele conhece a cada estrela do céu, pelo nome.


“Conta o número de estrelas chamando-as pelo seu nome.”
(Salmos 147:4)


Você já imaginou a imensidão do universo e a quantidade de estrelas que existem no céu, e a palavra de Deus nos diz, que ele chama a cada uma delas pelos nomes.
Nós devemos confiar totalmente em Deus, e entregar tudo em suas Mãos .

“Devemos enxergar os nossos sonhos através do coração do Senhor!”


Devemos aceitar quando Deus diz não a algo que queremos, e entendermos que ele vê o que não vemos, que ele enxerga o fim desde o principio, foi ele quem tudo formou e sabe melhor do que nós, aquilo que na verdade precisamos.
Um pai sempre quer o melhor para o filho, é assim que Deus age também, quando o Senhor nos corrige ou diz não a algo que queremos, sempre será para o nosso beneficio, para não sofrermos no futuro, tomando decisões por conta própria.
É muito bom saber que o Senhor dos exércitos dirige a nossa vida, que o Rei dos reis está no controle de tudo!
Muitas vezes passamos por alguns momentos difíceis em nossa vida, temos alguma turbulências e tempestades nos atingem derrepente, quando não estamos esperando, mas quando estamos com Deus tudo se torna mais fácil, recebemos uma grande força quem vem do seu Espírito Santo, e nos sentimos seguros nos braços do Pai a onde podemos descansar, e por mais que a situação pareça contraria, e as coisa se tornem difíceis, Deus nos ajudará a passa por esse momentos, e atravessarmos esses períodos difíceis da vida, Ele nos dará força e Paz, para suportamos tudo isso, e permanecermos firmes e inabaláveis no Senhor!


“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei Mal nenhum, porque o senhor estas comigo”
(Samos 23:4)


O Senhor dos exércitos que nunca perdeu uma batalha está com você, ele é quem te guarda, e guia os seus passos.
E se o Deus todo poderoso é por nós, do que teremos medo?
Confie em Deus, creia que ele sabe todas as coisas, e dará a você aquilo que for o melhor para a sua vida, o Deus todo poderoso, o Criador de tudo, Ele é quem te formou é Ele quem cuida de você!


“ Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”
(Romanos 8:28)



A bíblia nos diz que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, talvez você agora não veja, e não entenda como determinada situação que você está passando, pode contribuir para seu bem, mas eu quero te dizer que Deus permite certas situações, para nos ensinar, e nos fazer fortes. Foi assim com Jó depois de ter passado por todos aqueles problemas ele disse:

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem”
(Jó 42:5)


Apenas creia em Deus, e entregue tudo em suas grandes mãos, Ele nos ama, e sempre nos ajudará a passar pelas “turbulências da vida”
Deus trabalha por aqueles que esperam Nele.


Cristo te Ama....

2 comentários:

  1. Seu post tá uma benção Ricardo!
    Tb gosto muito de Provérbios 16:1, nos dá segurança que nossa vida está nas mãos de Quem tudo pode!
    Deus te abençoe, e já respondi seu recadinho na UBE!
    Abraçãoo querido!

    ResponderExcluir
  2. Amém...
    Obrigado Jú, Q o Senhor continue te abençoando muitoO!!!
    abração..
    cristo te ama muitoO...
    bjoo

    ResponderExcluir