sábado, 2 de abril de 2011

As Misericórdias do Senhor se Renovam todos os Dias!

Desde o inicio da criação, vemos como Deus é paciente e nos ama. Nós criamos os problemas e Deus por nos amar, resolve esses problemas. Foi assim quando Adão pecou, Deus poderia ter acabado com a raça humana, mas não foi isso que ele fez. Deus deu seu único filho para morrer por nós e nos salvar, a bíblia diz que: “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.” (Romanos 5:18-19)

Deus nos perdoa de todo pecado, quando nos arrependemos de verdade!

“Ainda que os vossos pecados sejam vermelhos como a escarlata, eles ficarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como carmesim, ficarão brancos como a lã.” (Isaías 1,18)

No Salmo 103, vemos como Deus é misericordioso, e não nos trata conforme os nossos erros. Ele é paciente, misericordioso, longânimo e benigno. Deus nos tira da cova do pecado, e nos coroa de graça e de misericórdia. E nos versículos 11, no salmo 103, vemos o tamanho da misericórdia de Deus para com as nossas vidas quando realmente nos arrependemos.

“Pois quanto o Céu se estende acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para os que o temem” (Salmos 103:11)

No versículo 12, vemos como Deus vê as nossas transgressões e erros quando pedimos perdão:

“Quão distante é o Oriente do Ocidente assim afasta de nós as nossas transgressões” (Salmos 103:12)

Você pode pensar; mas como Deus pode me amar tanto assim, com todos os meus erros?
A resposta é simples!
ELE É O SEU PAI... e um pai, ama o seu filho, ele estará sempre te mostrando o caminho correto! E quando você errar, ele ficará triste. Mas jamais desistirá de você! Ele Sempre estará de Braços abertos para te perdoar quando você se arrepender e quiser voltar para casa!

“Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó” (Salmos 103:13-14)

Foi Deus quem nos criou, ele conhece a nossa estrutura, Ele nos ama e por esse motivo a sua misericórdia se renova em nossas vidas todos os dias!


.
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a sua fidelidade.” (Lamentações 3:22-21)

Você recebe a misericórdia de Deus, todos os dias de sua vida, para se tornar cada vez mais semelhante a Cristo! Esse é o maior presente que você poderia receber!
As misericórdias do Senhor não têm fim!
Quando em meio a caminhada você errar e cair, nunca desanime, volte para o pai! Muitas vezes quando erramos, achamos que não somos dignos de chegarmos até Deus.
Saiba que essa é uma das grandes mentiras que o inimigo coloca em nosso coração, para não nos reconciliarmos com Deus! Não o Escute!
A Bíblia diz que ele é um acusador e a maioria das vezes que você pecar ele vai te acusar do erro, para que você não volte ao caminho de Deus. Quando isso acontecer lembre-se que Deus te ama muito, e quando o inimigo vier te acusar, nunca esqueça o preço pelos nossos pecados já foram pagos!

O Sangue derramado naquela cruz por Jesus Cristo, o filho de Deus foi o Preço pago pelos meus e pelos seus pecados!

Esse sangue nos purifica e nos lava de todo pecado, e nos faz brancos como a neve!
Cristo Morreu por mim e por você! Ele te ama tanto, que foi humilhado e morto da forma mais cruel que poderia existir. Ele fez tudo isso para apagar os nossos pecados e nos reconciliar com Deus!
Se você precisa voltar, se você por algum motivo se desviou do caminho de Deus, se você está em um erro, ou está sendo controlado por um vicio, eu não sei em qual área da sua vida você precisa receber o perdão de Deus, mas quero te dizer:
Se você se arrepender dos seus erros, Deus estará pronto para te perdoar, e dar um novo rumo para a sua vida.
Pois ele te ama e quer te chamar de filho! Tome uma atitude nesse momento, não deixe para mais tarde fale com Deus, e não continue no erro Cristo espera por você!
Que o Senhor te abençoe muitoO

3 comentários:

  1. Olá irmão, a paz do Senhor!!

    Realmente, as misericordias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Que bom que Deus não nos trata conforme nosso merecimento, mas antes, segundo a essência Dele.

    Tem novidade lá no blog, passa depois, quando puder.

    http://insightsereflexoes.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Renovar algumas traduções diz que são novas a cada manhã as misericórdia porem outros dizem que se renovam. Renovar seria correto já que renovar tem o sentido de velho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo, ambos os termos tem o mesmo sentido:
      re.no.var
      (lat renovare) vtd 1 Tornar novo; fazer voltar ao primeiro estado, ou a um estado mais perfeito; modificar ou mudar para melhor.
      http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=renovar

      Excluir