sexta-feira, 4 de março de 2011

Você já agradeceu a Deus hoje?

Você hoje já agradeceu a Deus, pelo grande presente que ele te deu?
Hoje mais uma vez, você pode abrir os olhos, levantar de sua cama, tomar o seu café da manhã, você lembrou de agradecer o Pai por tudo isso?
Muitas vezes deixamos passar despercebidas, as bênçãos que recebemos de Deus. Outras vezes estamos tão focados, querendo receber algo de Deus, que acabamos não vendo as inúmeras bênçãos que ele nos tem concedido e estão ao nosso redor.

Uma das experiências que eu vivi, e me marcou muito, e levarei sempre comigo como exemplo de gratidão a Deus, e esperança, aconteceu quando eu estava fazendo o ensino médio, mais ou menos no ano de 2004.
Um dia na hora do intervalo, eu notei que tinha um menino que estava no primário, ele deveria ter uns nove ou dez anos, ele tinha um problema nas pernas, e andava mancando e com muita dificuldade. Ele chegou perto de mim e começamos a conversar.

Era muito impressionante, ver um menino pequeno como ele com tantos problemas, mas que possuía um sorriso, e uma alegria invejável a muitos adultos, ele possuía uma força e um brilho no olhar que era contagiante.
Aquele menino me disse que ele estava muito feliz, pois iria passar por uma cirurgia nas suas perna, e assim ele poderia realizar o seu maior sonho. Você sabe qual era o maior sonho daquele menino?
Andar de bicicleta!
Andar de bicicleta, isso mesmo! Algo que fazemos e nem damos tanto valor assim, era o grande sonho daquela criança.

Muitas vezes nós temos tudo, e não damos valor naquilo que temos, pois já estamos a acostumados a receber as bênçãos do Senhor, todos os dias em nossa vida, e não somos capazes ao menos de agradecê-lo por tudo que ele faz à nossa volta.
Um simples caminhar ou andar de bicicleta o fato de termos uma cama para descansar, o fato de termos saúde, de termos o pão de cada dia para nos alimentarmos, de você poder estar sentado ai, na frente do seu computador lendo essa mensagem, fazem parte do presente diário de Deus para nós! Valorize mais a vida e as pequenas coisas que existem nela, pois é nas pequenas coisas que muitas vezes não valorizamos, que está o maior sentido da vida!

Hoje eu posso dizer que aquela criança, me ensinou, a valorizar mais a vida, ele tinha um brilho no olhar, uma alegria, e uma esperança que vinha do Senhor Deus!
Que nós possamos ser gratos a Deus por tudo o que ele tem feito em nossas vidas.
Que nós possamos agradecer a Deus pela sua misericórdia, no Salmos 103 estão muitas promessas de Deus para nós e motivos para sermos gratos a ele em todos os momentos da nossa vida.

“Bendize, ó minha alma ao Senhor!
E tudo que há em mim bendiga o teu santo nome !
Bendize, ó minha alma ao Senhor;
e não te esqueças de nenhum só de teus benefícios.
Ele é que perdoa todas as tuas iniqüidades; e que sara todas suas enfermidades ;
Quem redime a tua vida da perdição , e te coroa de graça e de misericórdia;
Que farta de bens a tua velhice de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia;"
(Salmos 103 1-2)


Que o Senhor abra os nosso olhos, e que possamos mesmo ver tudo de bom que ele fez e tem feito a nossa volta, e que possamos agradecer todos os dias, e não nos esquecermos de nem um só de seus benefícios.
Q o Senhor te abençoe e te guarde!

Um comentário: