sábado, 15 de janeiro de 2011

O Deus do Impossível

A bíblia cita nomes de vários homens que honraram a Deus, um desses homens foi José.
José passou por vários momentos de dificuldade em sua vida, foi vendido por seus próprios irmãos, foi vitima de uma mentira e por essa mentira foi preso, mas a bíblia diz que em todos esses momentos o Senhor era com José, essa era a diferença na vida dele.
Você pode ter sido traído ou rejeitado por amigos, colegas, mas José foi traído por seus próprios irmãos. Eles iriam matá-lo, mas resolveram vende-lo a mercadores que viajavam para o Egito assim se livrariam dele e ainda lucrariam com isso.
Chegando ao Egito José foi comprado por um oficial do faraó e passou a trabalhar em sua casa, ate que a esposa deste oficial faz uma proposta para José se deitar com ela, José recusa imediatamente e sai, e a mulher inventa que José tentou violentá-la, assim José vai parar na prisão.
Se José fosse egípcio talvez tivesse alguma chance de ser liberto mas como escravo, acusado de estupro, tinha poucas ou nenhuma esperança mas a diferença em sua vida era que o Senhor era com ele.
Naquela época as prisões não eram como hoje, você pode imaginar a pior prisão que existe, as penitenciarias de hoje seriam consideradas como hotel de luxo naquela época.
As prisões eram calabouços escuros, úmido e sujo. Onde as pessoas eram levadas para sofrerem, tendo o mínimo ou quase nada de alimentação e água para não morrerem imediatamente e terem um sofrimento mais longo.

A prisão foi um tempo de aprendizado na vida de José talvez em algum momento ele pudesse ter pensado; se não fosse s meus irmãos terem me vendido e me traído eu não estaria aqui.
A humanidade tem como principio culpar alguém por algo que aconteceu errado, talvez você pense:
“se não fosse aquele colega de trabalho ter feito isso comigo eu ainda estaria trabalhando”
“se não fosse aquele rapaz ter roubado minha namorada talvez eu ainda estivesse com ela”
“se não fosse aquele professor ter pegado no meu pé eu ainda estaria na faculdade”

A lista de “se” é grande, mas quero que você saiba que nada acontece sem a permissão de Deus. Talvez agora você ainda não veja os motivos, e não entenda o que Deus quer fazer em sua vida, assim também foi na vida de José quando estava na prisão por algo que não tinha feito, apenas confie em Deus e liberte-se do ressentimento e de magoas do passado para poder ver o poder de Deus agindo em sua vida, entregue tudo nas mãos dele.
A prisão também foi um lugar de oportunidade para José, quando José estava preso ele revelou os sonhos de dois prisioneiros que estavam com ele, os sonhos diziam que um iria sair da prisão, mas o outro iria morrer, José viu ali uma oportunidade e pediu ao prisioneiro que quando saísse se lembra-se dele.
O tempo passou e um dia o faraó teve um sonho que ninguém conseguia revelar e aquele prisioneiro que tinha sido libertado lembrou-se de José e disse ao faraó que José poderia revelar seus sonhos e assim aconteceu.
José disse que iria haver sete anos de grande fartura, mas que depois desses sete anos viria um período de fome e pediu para que o faraó estocasse os mantimentos para quando viesse o tempo de seca. José assim conseguiu um alto posto e um cargo oficial sendo o segundo homem mais importante daquela nação, tendo os livrado da fome e da morte.

Nada pode interromper os planos de Deus, por mais que as circunstancias pareçam contrarias creia porque quando Deus quer ele faz. O Senhor fez José um escravo prisioneiro se tornar governador do Egito. Que salvou a nação e sua própria família de morrer de fome.
Isso mesmo José teve compaixão dos seus irmãos, José os perdoou e os ajudou com comida e terras, José entendeu que o que aconteceu era o plano de Deus, para sua vida, veja o que José disse para seus irmãos quando se reuniram:

“Agora, pois, não vos se entristeçais nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendidos para aqui; porque, para conservação da vida Deus me enviou adiante de vós,
Porque houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita.
Deus me enviou adiante de vós para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus...”
(Gn 45: 5-8)

Nada acontece se Deus não permitir, somente ele sabe o que é melhor para nossas vidas. Quando tudo está perdido e você pensa não ter mais jeito, Deus pode mudar toda a situação apenas creia nele.
Ele opera quando não vemos, ele age sem que ninguém o impeça faz o impossível sem que os homens entendam porque ele é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário