domingo, 25 de abril de 2010

JESUS SE IMPORTA!!

Jairo era o homem mais importante e influente da sinagoga. Jairo tinha tudo, mas estava passando por uma situação muito difícil, sua filha estava muito doente. Eu imagino que Jairo já tinha tentado de tudo para melhorar a saúde da filha, mas nada havia adiantado, mas ele ouve que Jesus estava perto da região onde ele morava. Eu imagino a cena:
Jairo olha para sua esposa, vê nos seus braços sua filha morrendo, e eu penso que nesse momento no coração de Jairo passaram três perguntas:
*será que ele pode?
*será que ele se importa?
*será que ele vem?
Mas Jairo não poderia deixar sua filha morrer sem tentar, então Jairo vai até Jesus.

Marcos (5.21-24)
Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, fluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar.
Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga Jairo e, vendo-o prostrou-se a seus pés e insistentemente lhe suplicou: minha filhinha esta a morte; vem impõe as mãos sobre ela para que seja salva e viverá
Jesus foi com ele.


Eu imagino que quando Jesus se levantou e foi com Jairo o coração daquele pai se encheu de alegria, surgiu ali uma luz no fim do túnel as duvidas que Jairo tinha já não eram mais tão grande:
*sim ele pode!
*sim ele se importa!
*sim ele vem!
Jairo estava ali com pressa indicando o caminho de sua casa para Jesus, e derrepente ali no meio da multidão Jesus para, e pergunta quem me tocou?A ultima coisa que Jairo queria naquele momento era que Jesus parasse, eram segundos preciosos sua filha estava morrendo!
Quem tinha tocado Jesus era uma mulher que sofria havia 12 anos de uma hemorragia, com apena um toque dela em Jesus ela foi curada!
Mas mesmo Jesus, estando ocupado no meio da multidão com outro milagre, ele jamais deixou de ouvir a Jairo. No memento em que um servo chega até Jairo com a pior noticia que ele poderia dar e diz: sua filha morreu. Jesus coloca a mão no ombro de Jairo e diz:
NÃO TEMAS CRÊ SOMENTE!!!
Nesse momento Jesus toma o controle da situação, ate então era Jairo quem mostrava para Jesus o caminho de sua casa, agora Jesus diz quem vai com ele ate lá.
Jesus chega até a casa de Jairo, entra no quarto onde a menina esta E, tomando a pela mão, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
(Marcos 5:41)
Jesus foi até a casa da menina para provar que ele pode fazer muito mais que pedimos ou imaginamos, para provar que ele se importa com nossos problemas, que ele vem quando pedimos.
Jairo para receber o milagre teve que passar por três fases:
*reconhecer suas limitações
*ter paciência
*confiar em Deus
Quando tudo parece perdido JESUS CHEGA E MUDA A SITUACÃO! e tudo que você tem a fazer é Crer somente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário