quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Confiança em Deus

Muitas vezes queremos resolver as coisas do nosso jeito, e acabamos “esquecendo” que Deus é Deus, que ele pode todas as coisas, que tem nas mãos o controle de tudo, e sabe o que é melhor para nossas vidas.
Habacuque 3-19.17 é um ótimo exemplo, de como devemos nós entregar totalmente a vontade do Pai, e esperar somente nele.
“Ainda que a figueira não floreça, nem haja fruto na vide;
O produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco e nos currais não haja gado. Todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação
.”
Habacuque Diz nesses dois versículos, que mesmo que tudo desse errado, ele continuaria louvando e adorando ao Senhor!
Deus deve ser o nosso foco, devemos olhar direto para ele, esperarmos somente nele, em todos os momentos, ele deve estar no centro da nossa vida.
O Salmos 73, conta a historia de Asafe, ele era um ministro de louvor, que começou a se distanciar da presença do Senhor, quando começou a “desviar” os seus olhos de Deus, e começou a olhar do lado, ele viu que os perversos prosperavam mesmo fazendo o que era errado, ate que Deus mostra para ele. O fim da vida do perverso, e então Asafe passou a priorizar o que era eterno, e a eternidade ao lado do Pai, e não os bem materiais.
A Bíblia nos fala, que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
E é essa conviquição na eternidade que movia Habacuque, ele estava ciente que mesmo que tudo aqui na terra desse errado para ele, Deus tinha o melhor reservado para sua vida!
E no ultimo versículo ele termina dizendo:
“ O Senhor Deus é a minha fortaleza e faz os meus pés como da corça e me faz andar altaneiramente”
Habacuque sabia que, em Deus ele estava seguro, e que Deus o faria andar em lugares altos, acima dos problemas, das dores, do pecado, e de tudo que viesse a tirar sua paz.
É essa confiança que devemos ter em Deus. Ele nos faz um convite no salmos 37 5-7 ele diz:
Entregue seu caminho a mim
Confie em mim
Descanse em mim
Espere em mim
E o mais eu farei para você!!!!!