quinta-feira, 13 de maio de 2010

Onde está a sua Fé?

“Naquele dia, sendo tarde, disse-lhes Jesus: passemos para a outra margem.
E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava, no barco; e outros barcos o seguiam
Ora, levantou-se grande temporal de vento e as ondas se arremessavam contra o barco de modo que o mesmo já estava a encher-se de água.
E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram mestre, não te importa que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez se grande bonança.
Então lhes disse: por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes Fé?
E eles, possuídos de grande temor. Diziam uns aos outros: quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”

(Marcos 4.35-41)
Se olharmos para este texto, vemos que o que aconteceu nesse dia é o que acontece em nossas vidas. Jesus entrou no Barco e tudo estava calmo, o céu estava Azul, o mar estava tranqüilo, mas derrepente o tempo se fechou, e começou uma forte tempestade.
Muitas vezes na nossa vida esta tudo indo bem, tudo esta dando certo, o céu esta azul, o mar esta tranqüilo, mas de uma hora para outra tudo muda, o tempo se fecha e chega a tempestade, os problemas, as duvidas, a ansiedade. O nosso “barco” começa a encher de água e nós pensamos: é agora não tem mais jeito chegou o fim!
Mas Jesus nos fala: por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?
Em Lucas no capitulo 8.25 em outra versão está escrito:
E então Jesus lhes disse: onde está a vossa Fé?
E essa pergunta Jesus faz a nós, onde esta a tua Fé? Você esta se esquecendo que eu sou o Deus do impossível, que ressuscita mortos, faz paralitico voltar a andar, cego ver, surdo escutar! Onde esta a tua Fé?
Jesus quer que o nosso foco esteja centralizado nele!
E o mais interessante, é que estava acontecendo uma tempestade, mas tudo aquilo não incomodava Jesus. O que para os discípulos, era um enorme problema, e não teria mais jeito eles iriam todos morrer, para Jesus era um problema tão pequeno que dava sono.
Uma vez li em um livro, que o autor descreve bem isso e ele dizia assim:
O que controla você não controla Deus!
O que cansa você não cansa Deus!
O que preocupa você não preocupa Deus!

Deus está muito acima de nós e de nossas preocupações, em Isaias 55.8-9 está escrito:

“Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos... Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos”

Todas as coisas são possíveis para Deus, não existe situação que ele não possa mudar quando ele quer!
Muitas vezes Deus usa momentos difíceis ou problemas, para fortalecer nossa fé. Você pode perceber que é nos momentos de dificuldade que mais somos cheios da presença de Deus, e mais Buscamos a sua face e o seu poder.
Deus quer que confiemos nele e que nossa fé seja como a de Davi quando escreveu o salmo 27:
“O Senhor é minha luz e aminha salvação; de quem terei medo?
O senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir meus opressores e inimigos, eles é quem tropeçam e caem .Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança”

Pode estourar uma guerra contra nós se permanecermos firmes em Deus nos venceremos!
Pois para ele tudo é possível!